Regras Gerais do Fórum
Página 1 de 1
Regras Gerais do Fórum
Regras Gerais do Fórum
O Fórum Kuroshitsuji Portugal pretende ser um espaço de discussão e convívio entre pessoas que sejam fãs, ou o pretendam ser, do anime e mangá Kuroshitsuji e com temas relaciona dos com os mesmos. Desta forma, são estabelecidas as seguintes regras de participação:
É proibido:1. Agressões verbais- Ofensas pessoais a qualquer membro do fórum, seja pela sua etnia, origem, orientação sexual, convicção política e/ou religiosa, deficiências de ordem variada ou outras características.
- Mensagens com agressões verbais, discursos provocatórios e/ou agressivos, tons insultuosos ou com conteúdos sexuais.
2. Posts sem nexo e/ou mensagens reduzidas
- Postar frases com pouco ou nenhum nexo e infantis.
- A escrita e as conversas “de chat”, ou seja, mensagens reduzidas dizendo “Que fixe!”, “Obrigado/De nada”, "O que se faz por aqui?", "Bem-vinda/o" ou "Parabéns".
- Escrita “de telemóvel”, ou seja, escrita abreviada como “K bom!”, “n sei”, “s ele…”.
3. Mensagens ou tópicos similares
- Escrever mensagens similares repetidamente, na mesma, ou em diferentes salas/tópicos.
- A criação de tópicos novos sobre assuntos já existentes.
- Se achares que deve ser acrescentada alguma coisa num determinado tópico que não seja possível a um membro, pede a um administrador ou moderador por mensagem .
4. Assinatura e Avatar pessoal demasiado grandes- Imagens na assinatura pessoal que no total ultrapassem a dimensão 650x250 pixels (largura e altura, respectivamente).
- Avatar pessoal que ultrapasse a dimensão de 200x250 pixels (largura e altura, respectivamente).
- Caso pretendam colocar spoilers de imagens abaixo da assinatura, eles apenas podem conter userbars (350x25 no máximo) ou mascotes.
- As assinaturas fora destas regras serão apagadas.
5. Mudança de nickname ou mais que uma conta- A mudança de nickname após serem completadas 50 mensagens.
- Nicknames que sejam, ou contenham parte, dos nomes das personagens do anime ou mangá Kuroshitsuji
- Ter mais do que uma conta por pessoa.
6. Offtopics- Conversas alargadas que fujam ao tema principal de um tópico.
7. Double-Posts
- A criação de duas ou mais mensagens seguidas.
- Double-post é algo que só deverá ocorrer, em qualquer tópico, na seguinte situação:
* A última mensagem que se encontra nesse tópico foi escrita por ti, mas há mais de 24 horas.
8. Escrever somente em Caps Lock- Posts e frases totalmente escritos em caps lock, ou seja, totalmente em letras maiúsculas.
9. Publicidade- Criar tópicos ou posts unicamente com o objectivo de fazer publicidade a outros fóruns/sites. Quem deseje fazer publicidade a algum fórum/site, deverá fazê-lo no tópico dedicado a isso mesmo desde que não quebre nenhuma das regras acima referidas.
10. Regras específicas para determinadas salas- Nas salas Residentes da mansão e Parabéns só pode existir um único tópico dedicado a cada membro e o título desse tópico deverá conter o nickname do membro a que é dedicado, por exemplo: "Sayaka - Novidades sobre mim!" ou "Parabéns Sayaka!".
- É proibido dar os parabéns a utilizadores com menos de 100 posts.
- Todos os tópicos da sala Salão de chã devem conter no título o tipo de assunto a que se dedicam (Filme, Música, Série, TV, Evento, Livro, Jogo) entre parêntesis rectos, seguido do próprio título. Exemplo: "[Livro/Filme] Harry Potter".
- Na Fábrica Phantomhive , e nas suas respectivas salas, é proibido postar histórias que não sejam da autoria do próprio membro, é obrigatória a colocação de um índice no primeiro post e as fanfics devem estar bem escritas, sem erros ortográficos e sem abreviaturas. Quando um novo capítulo é postado deve ser colocada a informação no Título referente ao numero do novo capítulo e ao dia em que foi postado. Exemplo: A coragem de Ciel – cap.1 15/01
Quando uma fanfic já estiver concluída, deve ser colocada a seguinte tag antes do título: [Fic Concluída].
- As mensagens da Sala de Jogos não contam para subir o teu escalão, ao contrário de todas as outras do fórum. Quando um tópico chega às 990 mensagens, este é fechado e outro é criado automaticamente pelo fórum. O que foi fechado será apagado, pois deste modo as mensagens regridem e deixam de contar para o escalão.
É aconselhável:
1. Caso fores ausentar-te durante determinado tempo do Fórum posta uma mensagem no teu tópico de apresentação no Residentes da mansão para que a tua conta não seja eliminada. Estar mais de 100 dias sem fazer Login equivale à eliminação da tua conta, a não ser que avises primeiro sobre o facto.
A denúncia de comportamentos que infrinjam estas regras deverão ser feitas por mensagem privada a qualquer membro da equipa do fórum ou no tópico Reportar Abusos da sala Escritório
Não mandes mensagens privadas a pedir ajuda, pois para esse efeito existe o tópico Dúvidas e Perguntas da sala Escritório. O mesmo se aplica a sugestões que nos queiras dar para melhorarmos o fórum ou o site, através do tópico Caixa de Sugestões.
O não cumprimento destas regras será objecto de sanção por parte dos moderadores e administradores que, mediante a decisão dos mesmos e/ou gravidade do assunto, poderão ir de um aviso em privado ou em público, até à expulsão.
O Fórum Kuroshitsuji Portugal pretende ser um espaço de discussão e convívio entre pessoas que sejam fãs, ou o pretendam ser, do anime e mangá Kuroshitsuji e com temas relaciona dos com os mesmos. Desta forma, são estabelecidas as seguintes regras de participação:
É proibido:1. Agressões verbais- Ofensas pessoais a qualquer membro do fórum, seja pela sua etnia, origem, orientação sexual, convicção política e/ou religiosa, deficiências de ordem variada ou outras características.
- Mensagens com agressões verbais, discursos provocatórios e/ou agressivos, tons insultuosos ou com conteúdos sexuais.
2. Posts sem nexo e/ou mensagens reduzidas
- Postar frases com pouco ou nenhum nexo e infantis.
- A escrita e as conversas “de chat”, ou seja, mensagens reduzidas dizendo “Que fixe!”, “Obrigado/De nada”, "O que se faz por aqui?", "Bem-vinda/o" ou "Parabéns".
- Escrita “de telemóvel”, ou seja, escrita abreviada como “K bom!”, “n sei”, “s ele…”.
3. Mensagens ou tópicos similares
- Escrever mensagens similares repetidamente, na mesma, ou em diferentes salas/tópicos.
- A criação de tópicos novos sobre assuntos já existentes.
- Se achares que deve ser acrescentada alguma coisa num determinado tópico que não seja possível a um membro, pede a um administrador ou moderador por mensagem .
4. Assinatura e Avatar pessoal demasiado grandes- Imagens na assinatura pessoal que no total ultrapassem a dimensão 650x250 pixels (largura e altura, respectivamente).
- Avatar pessoal que ultrapasse a dimensão de 200x250 pixels (largura e altura, respectivamente).
- Caso pretendam colocar spoilers de imagens abaixo da assinatura, eles apenas podem conter userbars (350x25 no máximo) ou mascotes.
- As assinaturas fora destas regras serão apagadas.
5. Mudança de nickname ou mais que uma conta- A mudança de nickname após serem completadas 50 mensagens.
- Nicknames que sejam, ou contenham parte, dos nomes das personagens do anime ou mangá Kuroshitsuji
- Ter mais do que uma conta por pessoa.
6. Offtopics- Conversas alargadas que fujam ao tema principal de um tópico.
7. Double-Posts
- A criação de duas ou mais mensagens seguidas.
- Double-post é algo que só deverá ocorrer, em qualquer tópico, na seguinte situação:
* A última mensagem que se encontra nesse tópico foi escrita por ti, mas há mais de 24 horas.
8. Escrever somente em Caps Lock- Posts e frases totalmente escritos em caps lock, ou seja, totalmente em letras maiúsculas.
9. Publicidade- Criar tópicos ou posts unicamente com o objectivo de fazer publicidade a outros fóruns/sites. Quem deseje fazer publicidade a algum fórum/site, deverá fazê-lo no tópico dedicado a isso mesmo desde que não quebre nenhuma das regras acima referidas.
10. Regras específicas para determinadas salas- Nas salas Residentes da mansão e Parabéns só pode existir um único tópico dedicado a cada membro e o título desse tópico deverá conter o nickname do membro a que é dedicado, por exemplo: "Sayaka - Novidades sobre mim!" ou "Parabéns Sayaka!".
- É proibido dar os parabéns a utilizadores com menos de 100 posts.
- Todos os tópicos da sala Salão de chã devem conter no título o tipo de assunto a que se dedicam (Filme, Música, Série, TV, Evento, Livro, Jogo) entre parêntesis rectos, seguido do próprio título. Exemplo: "[Livro/Filme] Harry Potter".
- Na Fábrica Phantomhive , e nas suas respectivas salas, é proibido postar histórias que não sejam da autoria do próprio membro, é obrigatória a colocação de um índice no primeiro post e as fanfics devem estar bem escritas, sem erros ortográficos e sem abreviaturas. Quando um novo capítulo é postado deve ser colocada a informação no Título referente ao numero do novo capítulo e ao dia em que foi postado. Exemplo: A coragem de Ciel – cap.1 15/01
Quando uma fanfic já estiver concluída, deve ser colocada a seguinte tag antes do título: [Fic Concluída].
- As mensagens da Sala de Jogos não contam para subir o teu escalão, ao contrário de todas as outras do fórum. Quando um tópico chega às 990 mensagens, este é fechado e outro é criado automaticamente pelo fórum. O que foi fechado será apagado, pois deste modo as mensagens regridem e deixam de contar para o escalão.
É aconselhável:
1. Caso fores ausentar-te durante determinado tempo do Fórum posta uma mensagem no teu tópico de apresentação no Residentes da mansão para que a tua conta não seja eliminada. Estar mais de 100 dias sem fazer Login equivale à eliminação da tua conta, a não ser que avises primeiro sobre o facto.
A denúncia de comportamentos que infrinjam estas regras deverão ser feitas por mensagem privada a qualquer membro da equipa do fórum ou no tópico Reportar Abusos da sala Escritório
Não mandes mensagens privadas a pedir ajuda, pois para esse efeito existe o tópico Dúvidas e Perguntas da sala Escritório. O mesmo se aplica a sugestões que nos queiras dar para melhorarmos o fórum ou o site, através do tópico Caixa de Sugestões.
O não cumprimento destas regras será objecto de sanção por parte dos moderadores e administradores que, mediante a decisão dos mesmos e/ou gravidade do assunto, poderão ir de um aviso em privado ou em público, até à expulsão.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos